Problema

Em 2015, a empresa Vitória Tugs Navegação Marítima e Portuária necessitava adequar o seu negócio às exigências da norma ABNT NBR ISO 9001:2008. A problemática estava na elaboração da documentação necessária para cumprimento da norma, visando a obtenção da certificação ISO 9001. Em busca de apoio, a Vitória Tugs aderiu ao Sebraetec, um programa do SEBRAE que garante ao seu público de interesse acesso subsidiado a serviços especializados nas áreas de tecnologia e inovação.

Soluções

O Instituto Saviesa foi a instituição escolhida pelo cliente para o desenvolvimento do projeto por meio do Sebraetec. Visando adequar a empresa aos requisitos da norma, foi elaborado um planejamento de atividades a fim de desenvolver os documentos necessários para sua implementação. Foram realizadas visitas de implementação coerentes com o requerido pela Norma.

Resultados

Ao final da consultoria, a empresa teve a sua documentação implementada por meio do Manual da Qualidade, ficando apta para recebimento de auditoria visando a certificação.