Problema

Em 2015, uma empreendedora contatou o SEBRAE em busca de uma consultoria para abrir seu primeiro negócio: uma loja de roupas e acessórios. Para realizar seu sonho, a empreendedora precisava de uma marca para a loja, de auxílio sobre o posicionamento da marca, ambientação para o Ponto de Venda (PDV), entre outras necessidades. Para consecução destes objetivos, ela aderiu ao Sebraetec, programa do SEBRAE que garante ao seu público de interesse acesso subsidiado a serviços especializados e soluções em sete áreas de conhecimento e inovação.

Soluções

O Saviesa foi a instituição escolhida pela empreendedora para desenvolver o projeto por meio do Sebraetec. Sendo assim, foram feitas reuniões de briefing para conhecer a história e as intenções da empresária, e a partir daí os consultores do Instituto realizaram estudos e partiram para o desenvolvimento do projeto que teve início pelo desenvolvimento do logotipo e da identidade visual da marca. Após aprovação do cliente, foram desenvolvidas as demais peças do projeto, como papelaria, sinalização externa, ambientação interna, layout de orientação de fluxo e disposição de mobiliário, materiais de PDV, como sacolas, etiquetas, entre outros.

Resultados

Com um projeto de design e comunicação completo em mãos, a empreendedora pôde colocar em prática o seu sonho de abrir a Herdeira Modas. Num primeiro momento a empresária implementou 80% do projeto desenvolvido. O resultado vem agradando ao público, que tem dado um feedback bastante positivo, segundo a própria empresária, que também ficou muito satisfeita com o retorno já conquistado.