Problema

Em 2014, a empresa Brasil Radiowave necessitava adequar o seu negócio aos requisitos legais das Normas de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Precisava, assim, elaborar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT). A Brasil Radiowave aderiu ao Sebraetec, um programa do SEBRAE que garante ao seu público de interesse acesso subsidiado a serviços especializados nas áreas de tecnologia e inovação.

Soluções

O Instituto Saviesa, que presta serviços via Sebraetec, realizou visitas técnicas conduzidas por profissionais altamente qualificados a fim de serem levantadas as informações necessárias para a elaboração dos documentos propostos. De posse das informações necessárias, iniciaram-se os estudos para a estruturação dos documentos visando à adequação da empresa às normas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Resultados

Com a elaboração dos documentos de saúde e segurança, a Brasil Radiowave pode implementar as medidas de controle sugeridas a fim de garantir maior segurança aos seus funcionários, além de cumprir com os requisitos legais das Normas de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, assegurando um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo.