Problema

A Carleti Equipamentos é uma empresa de soluções em deslocamento e tombamento de pranchas de granito, tendo como particularidade a diversidade de atividades, uma vez que atua na fabricação de equipamentos, na venda, na revenda de peças e produtos, na locação de equipamentos e também na prestação de serviços de manutenção. Toda essa diversidade de negócios gerou a necessidade de aperfeiçoamento do controle e gestão dos processos, levando a empresa a tomar a decisão de buscar no mercado um novo Sistema de Gestão Empresarial. A Carleti Equipamentos aderiu ao Sebraetec, um programa do SEBRAE que garante ao seu público de interesse acesso subsidiado a serviços especializados nas áreas de tecnologia e inovação.

Soluções

O Instituto Saviesa, por meio de seus consultores especialistas em Tecnologia da Informação, realizou uma intervenção na Carleti Equipamentos para identificar e mapear os processos e detectar as dificuldades de gestão da empresa. De posse das informações necessárias, iniciaram-se os estudos de fornecedores de Softwares disponíveis no mercado que tecnicamente tivessem capacidade de suprir as necessidades demandas e gerar os resultados necessários para melhor administração da empresa. Além disso, foi analisada toda a infraestrutura de TI para orientação em relação às necessidades de compra.

Resultados

Com a consultoria prestada foram identificados os gargalos existentes na área de TI e apontadas ações para sua solução. Também foram identificados os melhores Sistemas de Gestão no mercado capazes de melhorar o nível de gestão do negócio a partir das necessidades verificadas no mapeamento.